Dia dos namorados ainda dá tempo

Aproxima-se o dos namorados  e você  ainda está sem ideias de como festejar a data, saiba como fazer um encontro  romântico. Esqueça os restaurantes e o sair de casa e prepare o melhor jantar romântico para a sua cara-metade. Experimente!

Prepare o espaço.

Velas, flores, meia-luz: o Dia dos Namorados pede um espaço intimista por isso aproveite a ocasião e transforme a sala num espaço digno das maiores fantasias. Escolha velas aromáticas, as velas deverão ser altas por que, dessa forma, poderão conversar com mais liberdade,  mas tenha atenção para que os cheiros não sejam muito intensos. Espalhe pétalas de rosa vermelha pela mesa.



Escolha o menu.

A minha dica é para uma tábua de queijos que é de facil preparo e combina muito bem com este nosso clima frio, segue algumas dicas:
Uma tábua deve ter, no mínimo, três tipos de queijos. Geralmente, são utilizados de cinco a sete tipos, de famílias diferentes, como mofo branco, mofo azul, casca tratada, massa cozida, chèvres e duros.
Os queijos escolhidos devem ficar dispostos em tábuas (sem a embalagem original):

1. Queijos suaves de massa macia: Estepe, Esférico, Gouda, Edam ou Saint Paulin.
2. Queijos de mofo branco: Camembert ou Brie.
3. Queijos de olhaduras tipo suiços: Gruyère, Emental ou Maasdamer.
4. Queijo de massa filada: Provolone.
5. Queijos duros, de sabor mais picante: Parmesão, Reino.
6. Queijos de mofo azul: Gorgonzola, Roquefort.
Para incrementar a mesa, sirva pães neutros (baguete, pão italiano, preto ou de centeio) e torradas que são ideais para acompanhar os queijos mais cremosos. Evite os pães recheados ou temperados, como os de alho e lingüiça, para não interferirem no sabor dos queijos. As frutas frescas (pêra, maça e uvas) e secas (passas, damascos e cerejas) também são ótimas para serem degustadas com os queijos.


Harmonização
Especialistas em gastronomia e enólogos garantem que é possível combinar muito bem vinho e queijo – e com equilíbrio. Segundo eles, para se degustar bons queijos é preciso tomar bons vinhos. Isso é fundamental!

Arranje-se … e  divirta-se!

Depois de tudo pronto , decorado o espaço, olhe-se ao espelho. Depois do trabalho que teve certamente não quer aparecer de avental e chinelos. Vista-se para arrasar. Ajeite os cabelos, perfume-se e seja simplesmente sensual.
Por fim, desligue os celulares e aproveite o jantar e a companhia!

Fontes: Internet e http://www.destaquesp.com/index.php/Gastronomia/Especial/tabua-de-queijos.html



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...