Home Loja Elo 7 Loja Tanlup Frete Contato

Ame a sua vida

Ame sua vida.

Por que esperar que tudo seja perfeito para amarmos a vida, a vida dos seres normais é feita de altos e baixos e é isto que nos faz viver, então vamos amar a nossa vida.
Algumas dicas para deixar a vida mais gostosa:

Celebre o que é bom

Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, uma gargalhada sem grandes motivos, um elogio que você recebeu quando menos esperava...

Comentários do bem

Ouvir o que lhe dizem não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.

Coma com prazer

Devore uma macarronada ou qualquer outro prato que você adora. Ah, que prazer! E não precisa fingir para os homens que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas. Depois, se precisar, retorne à dieta sem nenhuma culpa.
Cante solte sua voz
Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.

Concentre-se no presente

Sempre que começar a remoer o passado ou se angustiar com o futuro, pense que não há nada que você possa fazer para mudá-los neste momento. Mantenha seu foco na tarefa que tem em mãos. Se ela for chata, vai acabar mais rapidamente, se for gostosa, você aproveitará melhor.

Liberte-se das certezas

Uma verdade única não existe. Portanto, ninguém pode ter sempre razão. Liberte-se do desejo de mostrar que está certa e você se tornará uma companhia muito mais adorável e divertida, além de mais tolerante com ideias diferentes das suas.

Um banho sem igual

Não precisa ficar muito tempo na ducha, mas, ao sentir a água escorrendo pela pele, feche os olhos, respire fundo e esqueça de tudo. O cansaço, o mau humor e as toxinas serão engolidos pelo ralo e você sairá do banho feliz e renovada.

O mundo é bom

Expresse sua gratidão quando alguém lhe der uma informação, um elogio, uma mãozinha ou a vez no elevador. Você vai se dar conta de quantas coisas bacanas recebe de conhecidos e desconhecidos todos os dias e vai querer retribuir.

Pense positivo

Sabe aquela velha história de que os pessimistas vêem um copo meio vazio e os otimistas um meio cheio? É a pura verdade e só depende de você. Livre-se das toxinas mentais que lhe roubam a energia e a felicidade. Sorria e brinde o que sua vida lhe deu com todos os copos muito cheios!

Não se torture

A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação não constrói nada e tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações antecipadas e completamente desnecessárias.

Você não é a Mulher Maravilha

Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um chocolate quente um bom café, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.

Paz hoje e sempre

Gandhi dizia que “a paz é o caminho”. Faça seus planos, mas trace rotas possíveis para chegar até seus objetivos e depois, relaxe. Construa sua felicidade, cuide da saúde e tenha boas relações com os outros todos os dias. Assim você vai atrás do que quer ter no futuro, sem prejudicar seu presente.

Pesos e medidas

O cansaço e a frustração fazem com que as pessoas percam a cabeça por qualquer motivo. E, em vez de aliviar, armar um escândalo traz uma sensação ruim, de falta de controle. Por isso, antes de estourar, pare, respire, tome uma água e pense se aquela situação vale mesmo tanta irritação.

Organize seu ambiente

A bagunça oprime, deixa o ambiente pesado. Se você tem mania de empilhar as coisas, enfurnar tudo nas gavetas ou nos armários, comece mudando aos poucos. Tente organizar uma parte de cada vez. Jogue fora o que não serve, separe para doação o que os outros podem aproveitar, arrume papéis em pastas com etiquetas. Logo, logo você vai se sentir aliviada.

Fonte: revista Claudia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...